sábado, 13 de dezembro de 2025

Vítima tinha medida protetiva contra o ex-companheiro, que está foragido; crime ocorreu na sexta-feira, 12/12

Um crime de feminicídio foi registrado na tarde de sexta-feira, 12/12, dentro de uma residência localizada no bairro Brejo de Beberibe, na Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como Karolayni Luana Domingos Gomes, de 23 anos.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, Karolayni havia se mudado recentemente para o imóvel na tentativa de se afastar do ex-companheiro, contra quem possuía medida protetiva de urgência em vigor. Mesmo assim, ela foi localizada e assassinada dentro da residência.

Segundo a polícia, a jovem foi morta por estrangulamento com o uso de um fio, o que caracteriza extrema violência. O imóvel apresentava sinais de luta corporal, com objetos revirados, indicando que a vítima tentou se defender lutando pela vida.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Railson Igor, ex-presidiário, que já possuía mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e se encontrava foragido antes mesmo do feminicídio. Após o crime, o suspeito fugiu novamente e segue sendo procurado.

Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento, o que pode ter motivado o assassinato.

Equipes da Polícia Civil realizam diligências para localizar o suspeito. O corpo de Karolayni foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá esclarecer completamente a dinâmica e as circunstâncias do crime. #Recife

sábado, 13 de dezembro de 2025

Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (12) no açude do município de Iati, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Josevanio Pereira da Silva, de 46 anos.

De acordo com informações, Josevanio havia saído de casa na quinta-feira (11) e não retornou. O corpo foi localizado boiando nas águas do açude e não apresentava marcas aparentes de violência. A retirada foi realizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Familiares relataram às autoridades que Josevanio enfrentava um quadro de depressão. Após os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames que irão confirmar a causa da morte.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Um jovem foi assassinado na noite desta sexta-feira (12), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A vítima foi identificada como Maykon Douglas Marques Gomes, de 21 anos.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo no bairro do Irã, nas proximidades da conhecida pontezinha. Maykon não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia. Segundo as autoridades, um suspeito já foi identificado, porém conseguiu fugir e está sendo procurado.

Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil instaurou inquérito e segue com as investigações para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Uma motocicleta Honda Pop, de cor branca, furtada na madrugada da última quinta-feira no município de Altinho, foi recuperada na noite desta sexta-feira (12) pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A ação ocorreu após denúncias anônimas, que levaram os agentes até um beco localizado na Rua Orlando Joel. No local, a motocicleta foi encontrada já com algumas peças retiradas, indicando que o veículo estava sendo preparado para desmanche. O autor do furto não foi localizado.

A motocicleta foi recolhida pela GCM e encaminhada à Delegacia de Polícia de Altinho, onde ficará à disposição da autoridade policial para a realização dos procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Na tarde desta sexta-feira (12), o corpo de um adolescente foi encontrado com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo às margens da estrada do Sítio Mundo Novo, na zona rural do município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações iniciais, a vítima foi identificada como Edvan Araújo Sebastião, de 16 anos. No entanto, até o momento do registro da ocorrência, nenhum familiar compareceu ao local para fazer a confirmação oficial da identidade.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime. Em seguida, a equipe de investigação da Delegacia de Vertentes esteve no local e acompanhou os trabalhos da perícia, que foram realizados pelo Instituto de Criminalística (IC).

Após a conclusão da perícia, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações, que buscam esclarecer a autoria e a motivação do crime.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar realizou a apreensão de entorpecentes no bairro Bela Vista, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu durante rondas ostensivas da GT de Caetés, com apoio do Oficial de Operações e da GT Extra de Capoeiras.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga e entrou em uma residência. Diante da atitude suspeita, foi feito o acompanhamento e a abordagem do homem.

Na revista pessoal, os militares encontraram uma quantidade de maconha no bolso do suspeito. Questionado sobre a existência de mais drogas, ele confirmou e indicou o local onde o restante do entorpecente estava escondido.

No ponto informado, os policiais apreenderam mais porções da mesma substância, totalizando cinco “bigs” e metade de um tablete, com peso aproximado de quase meio quilo de maconha.

O suspeito foi detido e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Segundo a polícia, motorista de carro roubado atirou contra efetivo durante abordagem na Zona Oeste do Recife

Uma intervenção policial resultou na morte de um indivíduo de 18 anos na tarde desta sexta-feira, 12/12, na Avenida General San Martin, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A vítima foi identificada como Ernando Batista da Silva Júnior.

De acordo com a polícia, equipes policiais realizavam o acompanhamento de um Jeep Renegade roubado durante a manhã no bairro da Imbiribeira. O veículo foi interceptado na via e, segundo os policiais, o motorista desobedeceu à ordem de parada e efetuou disparos de arma de fogo contra o efetivo.

Os policiais revidaram à agressão e atingiram o suspeito, que foi retirado do carro ainda com vida. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, contendo três munições deflagradas.

Ernando foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, e será investigado pela Polícia Civil. #Recife

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

“Teteu”, de 29 anos, foi surpreendido por dupla encapuzada na manhã de quinta-feira, 11/12

Dois homens encapuzados invadiram uma oficina de autopeças no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, e executaram Mateus Flávio da Silva Lima, 29 anos, conhecido como “Teteu”, na manhã de quinta-feira, 11/12. A vítima trabalhava no estabelecimento quando foi atingida por vários disparos e morreu ainda no local.

Conforme a polícia, os suspeitos chegaram em um carro branco e desceram do veículo já efetuando os tiros contra Mateus. Eles fugiram logo em seguida.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do IML, que removeu o corpo após a perícia. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações. #Recife

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Deyvison Farias, 34 anos, havia recebido ameaças e era procurado por criminosos, segundo a família

Um homicídio foi registrado no início da noite de quinta-feira, 11/12, no bairro Arthur Lundgren II, em Paulista, no Litoral Norte de Pernambuco. A vítima, identificada como Deyvison Ricardo de Almeida Farias, 34 anos, conhecido como Deyvinho, foi morta a tiros por criminosos que já vinham o procurando nos últimos dias.

Segundo informações repassadas pela polícia, familiares relataram que Deyvison vinha recebendo ameaças de morte. Ele já teria tido a casa invadida por indivíduos armados que o procuravam e, como não o encontraram, continuaram insistindo em localizá-lo. Na noite desta sexta, os suspeitos finalmente o encontraram e realizaram diversos disparos, matando a vítima no local.

A família informou ainda que Deyvison era suspeito de envolvimento em um crime de roubo na comunidade, o que teria motivado as ameaças que ele vinha sofrendo.

A autoria e a motivação oficial do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil instaurou inquérito e segue investigando o caso para identificar os executores.

Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). #Paulista#Região Metropolitana

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Alef Mateus, de 25 anos, foi surpreendido por dupla encapuzada na noite de quinta-feira, 11/12

Um homem foi assassinado a tiros no início da noite de quinta-feira, 11/12, na Avenida Coronel João de Melo Moraes, no bairro do Jatobá, em Olinda. A vítima foi identificada como Alef Mateus de Andrade Souza, de 25 anos.

Segundo a polícia, dois homens encapuzados chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra Alef, que morreu antes da chegada do socorro.

Familiares informaram aos policiais que a vítima já havia sido presa por crimes relacionados a drogas e roubo, e que estava em liberdade havia cerca de três meses, monitorado por tornozeleira eletrônica do sistema prisional.

A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis. #Olinda