EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM ÁGUAS BELAS
Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta quinta-feira (16) na Rua XV de Novembro, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
Elison Freitas Silva, de 25 anos, havia acabado de sair da casa de um irmão quando foi emboscado por elementos armados em um carro preto, dois desembarcaram do veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
O jovem veio a óbito antes de receber os primeiros socorros, os assassinos deixaram o local em alta velocidade e não foram identificados, o caso será investigado pela delegacia de Águas Belas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Elison Freitas, foi preso no ano de 2014 quando junto com duas mulheres tentava aplicar um golpe em uma agência bancaria em no município de Belo Jardim.
RELEMBRE O CASO
POLÍCIA PRENDE 3 PESSOAS DE ÁGUAS BELAS TENTANDO SACAR BENEFÍCIOS FRAUDLUENTOS NA CEF DE BELO JARDIM
Terça-feira, 11 de março de 2014
Terminado os trabalhos investigativos, todos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, tendo sido autuados pelo delegado plantonista como incurso no artigo 171 § 3º c/c artigo 14 inciso II do Código Penal (Estelionato) e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade pública federal CEF – Caixa Econômica Federal a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 6 anos de reclusão.
Em seus interrogatórios, DEZILDA e CÍCERA informaram que foram procuradas por ELISON no dia anterior (09.03.2014), pedindo duas fotos 3×4 e lhe oferecendo a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta) reais para ir com ele até uma agência da CEF retirar valores referentes a uma aposentadoria. Já ELISON informou que sob orientação de um amigo (não revelando o nome, nem endereço) procurou as duas mulheres no intuito de conseguir as suas fotos para que fossem elaborados documentos falsos com o objetivo de sacar valores referentes a aposentadoria por tempo de serviço e para isso ganharia a importância de R$ 50,00 (cinquenta) reais por pessoa aliciada.
Após fazer exame de corpo de delito no IML, ELISON foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE e DEZILDA e CICERA para a Penitenciária Feminina de Buíque/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal.