CARGA IRREGULAR DE MEDICAMENTOS AVALIADA EM R$22 MIL É APREENDIDA EM GARANHUNS
Mercadoria seria entregue em cinco municípios do Agreste de Pernambuco
Um homem, de 45 anos, que transportava uma carga irregular de medicamentos avaliada em R$22 mil foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (5), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Parte da carga era de remédios controlados e o transporte ilegal se assemelha ao tráfico de drogas.
Durante uma fiscalização no quilômetro 92 da BR 423, os policiais observaram que o motorista de um carro havia entrado em um desvio para fugir da abordagem. Após uma busca, a equipe conseguiu alcançar o veículo e encontrou diversas caixas no interior e no porta-malas do automóvel. Ao verificar a mercadoria, foi constatado que o motorista não possuía autorização para realizar o transporte dos produtos e havia 70 caixas de remédios psicotrópicos, que necessitam de uma documentação específica para o transporte.
O homem informou que havia pego a carga em um depósito de Garanhuns e faria a entrega nos municípios de Lajedo, Caetés, Belo Jardim, São Bento do Una e Pesqueira, no Agreste do estado. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região, e deverá responder pelo crime de transportar drogas em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A carga foi apreendida pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).