JUPI REALIZA MOBILIZAÇÃO PARA COMBATER ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A Prefeitura de Jupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu nesta sexta-feira (24), um manifesto alusivo ao ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil’, na Praça do Rosário.
Com o tema Infância Protegida, a ação teve como objetivo levar para os cidadãos jupienses informações sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, e mostrou que todos podem servir de instrumento para denúncias.
A mobilização promovida pela secretaria de Assistência Social que tem como secretária a 1ª dama Fabiana Quintino Patriota, mobilizou a classe estudantil, setores não governamentais e toda equipe da secretária de assistência social e população que estava presente no local. O evento contou com apresentação teatral, panfletagem na feira livre, adesivação nos carros e apresentação de banda de música e muita informação.
Segundo a secretária Fabiana Quintino Patriota “a campanha deste ano de 2019 traz como ponto relevante, o fortalecimento e parceria das redes de atenção ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o tema “Infância Protegida” Você pode agir… Faça Bonito… Proteja nossas crianças e adolescentes…. Se você tiver alguma suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie… DISQUE 100.
“É fundamental continuarmos este trabalho para atingir a população de maneira efetiva, se aproximando dos cidadãos e mostrando a eles que denúncias podem ser feitas pelos meios de comunicação existentes, além de ajudar os que precisam, os que não merecem ter os seus direitos violados” destaca Fabiana.
Também estavam presentes no evento a vice-prefeita Rivanda Freire, a secretária de saúde Nadir Ferro, o psicopedagogo do município Júlio Costa, Conselho Tutelar e diretores, educadores e coordenadores municipais.