AÇÃO DO DENARC, HOMICÍDIOS E MALHAS DA LEI PRENDE FORAGIDO DO PRESÍDIO DE ITAMARACÁ CONDENADO A MAIS DE 40 ANOS DE PRISÃO
No início da manhã desta quinta-feira (30), policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (8ª Denarc – Garanhuns), 22ª Delegacia de Homicídios e Malhas da Lei da 18ª DESEC, numa ação coordenada pelo Delegado Flávio Pessoa, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital contra Robério dos Santos Alves, vulgo “BEL”. O mandado de prisão determina que o preso cumpra 47 anos de prisão.
“Bel” é um dos sete presos de fugiram da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, cuja fuga resultou na morte do PM Rinaldo Azevedo Campelo. O fugitivo estava escondido na zona rural de Garanhuns. Informações apontam que “Bel” também praticava vários assaltos na região, principalmente no período noturno.
No momento em que os policiais bateram na porta da residência para cumprir o mandado, a mulher de “Bel” tentou enganar os agentes dizendo que ele não estava em casa e se recusou a abrir a porta. Os agentes, então, perceberam o barulho do telhado e móveis na casa se movendo, momento em que arrombaram a porta e localizaram o fugitivo escondido embaixo de um dos sofás.
Dentro da casa ainda foi encontrado um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, estando uma delas “pinada”. Na continuação da diligência, “Bel” confessou ter praticado um assalto na madrugada de hoje, e indicou aos agentes onde escondeu a moto CG 150, vermelha, placa PFK 8684, produto do roubo.
Além do cumprimento do mandado de prisão, também foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e pelo crime de roubo.
As investigações devem continuar acerca dos assaltos praticados por Robério dos Santos Alves e outros suspeitos. A polícia civil pede que vítimas que reconheçam o autor e possíveis comparsas comparecem na delegacia para prestar depoimento.