JULGAMENTO DO CASO ALEX RONALD ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (04/6)
Será realizado às 8h desta terça-feira (04/6), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns, o júri popular relativo à morte de Alex Ronald de Nunes Leite, ocorrida no dia 22 de outubro de 2015, em frente o Sesc, no centro de Garanhuns/PE. O réu será Bruno Victor da Silva Araçá – Bruno Araçá – principal acusado da morte de Alex.
De acordo com as investigações realizadas pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, na época, presidida pelo delegado João Lins, no dia do crime à vítima assistia aula do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no SESC-Garanhuns, quando recebeu uma ligação telefônica pedindo que fosse até à rua. Feito isto, logo ao estar em via pública foi surpreendido por um elemento que estava num veículo de cor prata e armado atirou contra o estudante. Populares realizaram o socorro até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
No decorrer do Inquérito policial, o Bruno Araçá foi apontado como o indivíduo que executor o estudante. Ele teve a prisão decretada, e foi preso durante uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios.
Em outubro de 2018 foi cancelada uma sessão do júri que estava marcada para o julgamento. Segundo à família do estudante, o advogado do réu alegou problema de saúde, com isto, o júri foi adiado para esta terça-feira (4).