EM GARANHUNS: VEREADOR SOLICITA QUE PREFEITURA FAÇA DOAÇÃO DE DRONES PARA AS DELEGACIAS DE HOMICÍDIOS E DENARC
O vereador Cláudio Umberto, conhecido como Professor Márcio (PHS), tem mostrado interesse na área da segurança pública no município de Garanhuns.
Após apresentar requerimentos solicitando ao governo do estado a instalação de Delegacias Móveis para os bairros Cohab 3 e Magano, o vereador apresentou na última quarta (19), um requerimento aprovado pelos vereadores, solicitando ao poder executivo municipal, por meio da Prefeitura Municipal, que faça a doação de drones para as Delegacias de Homicídios (22ªDPH) e de Repressão ao Narcotráfico (8ªDENARC).
Na requerimento, o vereador requer “ao chefe do poder executivo municipal, por meio da secretaria competente que realize estudo, para verificar a possibilidade da doação de drones especiais para as Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (8 DENARC) e para a 22ª Delegacia de Homicídios, ambas localizaras na cidade de Garanhuns”.
Ainda na justificativa o vereador fala da importância dos drones para as delegacias que vêm apresentando ótimos resultados nos últimos anos no combate a violência.
“JUSTIFICATIVA: o pedido dar-se a para que seja verificada a possibilidade da doação de drones para auxiliar no trabalho investigativo das delegacias, tendo em vista que muitas das vezes, quando as equipes se aproximam para realizar abordagens e cumprir mandados, os alvos conseguem esconder materiais ilícitos e até mesmo lograrem êxito na fuga. O trabalho com drones irá ajudar a polícia localizar armas de fogo, drogas e também a identificar possíveis suspeitos durante o trabalho investigativo.
Vale salientar que o poder executivo municipal também deve manter o elo com as entidades de segurança a nível de estado. Visando tão somente contribuir na diminuição dos crimes na cidade de Garanhuns.
Caso seja atendido o pedido, os policiais das delegacias citadas terão mais condições de investigar e também localizar materiais utilizados no tráfico e nos homicídios registrados na cidade.”