HOMEM É DETIDO COM 439 AVES SILVESTRES EM GARANHUNS
Motorista já havia sido detido pelo transporte de 825 pássaros na Bahia
Um homem que transportava 439 aves silvestres foi detido na madrugada desta segunda-feira (30), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os pássaros haviam sido adquiridos em Feira de Santana, na Bahia, e seriam comercializados em Caruaru, também no Agreste.
Durante a abordagem a um veículo utilitário no quilômetro 92 da rodovia, os policiais perceberam que o condutor aparentava nervosismo. Ao verificar o compartimento de carga do automóvel, foram encontradas cinco gaiolas contendo 80 Canários da Terra, 250 Golinhas, 100 Coleirinhos e nove Tico-ticos.
O motorista informou que havia adquirido os pássaros em uma feira livre e iria revendê-los em outra feira popular. Ele já havia sido detido pela PRF em outubro deste ano, devido ao transporte de 825 aves silvestres na Bahia.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. As aves foram encaminhadas à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) da região.