REUNIÃO COM COMERCIANTES TRATA SOBRE FORNECIMENTO DE PRODUTOS E MEDIDAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO EM ÁGUAS BELAS
O Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, realizou uma reunião com proprietários de estabelecimentos comerciais, neste sábado (21). Em pauta, o fornecimento de produtos essenciais para a população e a discussão de medidas para evitar aglomeração nos pontos comerciais.
No encontro, ficou definido que os moradores da zona rural vão ter prioridade para comprar no período da manhã. Já o horário da tarde foi reservado para a população da cidade.
Também foi discutido os estoques e o abastecimento de produtos necessários para o mantimento, como alimentos, remédios, entre outros. Os comerciantes garantiram que a oferta segue normal e que os fornecedores vão continuar abastecendo os estoques.
MAIS MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUS
Pela manhã, uma reunião do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) decidiu pela adoção de novas medidas para enfrentar o coronavírus. A ação se confirmou com o novo decreto baixado no final da tarde. Entre as medidas, o fechamento de grande parte do comércio local.
À tarde, o Secretário de Saúde, Bruno Andrade, se reuniu com as coordenações da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde e a direção do hospital municipal para definir novas metas no planejamento de combate ao novo coronavírus.
LISTA DOS ESTABELECIMENTOS QUE VÃO FICAR ABERTOS:
. Supermercados, mercadinhos, etc;
. Padarias;
. Farmácias;
. Mercado da carne;
. Feirinha de fruta e verdura (haverá um espaçamento entre as bancas);
. Quitandas;
. Frigorificos;
. Distribuidora de gás de cozinha e água mineral;
. Postos de combustível;
. Bancos;
. Casas veterinárias;
. Armazéns de produtos animais.