SUSPEITO DE PRATICAR ROUBOS A TRANSEUNTES FOI ASSASSINADO A TIROS EM SÃO JOÃO

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Um adolescente de 15 anos, suspeito de praticar roubos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (20) na cidade de São João/PE. O crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Hilariano Veloso, “Rua do Açude”, proximidades do açude local.

De acordo com a PM, a equipe militar foi informada de um roubo, próximo ao hospital da cidade, logo que chegou ao setor foi encontrada uma motocicleta Bros na cor vermelha caída no chão com o sinal sonoro do alarme acionado.

Populares comunicaram aos policiais que dois indivíduos haviam abandonado a motocicleta e saíram correndo sentido ao açude da cidade que fica na área central. Os militares saíram em diligência, tendo encontrado um homem de 24 anos no bairro Parque Brasília o qual informou que acabara de ser assaltado por dois elementos que chegaram correndo e levaram seu aparelho celular.

No local também foi ouvido disparos de arma de fogo logo em seguida ao roubo. A viatura saiu em diligência para verificar o ocorrido, porém, ao lado do açude foi encontrado o adolescente caído ao solo com disparos de arma de fogo pelo corpo. Ele logo foi reconhecido pela vítima do roubo do celular como sendo o ladrão que havia acabado de lhe roubar. O celular do cidadão assaltado se encontrava com a vítima que foi identificada como Kauê Marlon da Conceição, morador da cidade de Garanhuns/PE.

Ainda segundo a polícia, ao retornar ao local onde a moto se encontrava abandonada ela não mais foi localizada, também não houve queixa de roubo referente a moto.

Com a chegada da Polícia Civil se deu início as investigações, sendo constatado que o adolescente havia sido baleado durante uma tentativa de assalto a uma padaria junto com seu compassa que acabou se evadindo e ainda não foi identificado.

Eles chegaram ao estabelecimento portando um revólver, desta forma anunciaram o assalto, conseguindo fugir com um celular após o proprietário da padaria reagir atirando e ter acertado o Kauê.

Ainda segundo a PC, no local foram encontradas cápsulas de revólver calibre 32 e um revólver de mesmo calibre. Arma teria sido utilizada pelo dono do estabelecimento numa forma de defesa. Ele não foi encontrado pela equipe policial para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Postado Por: Jailson Ferreira