DIREITO DE RESPOSTA: PCDOB DE ÁGUAS BELAS DIZ QUE HOMEM QUE PRESTOU ESCLARECIMENTOS NA DELEGACIA É FILIADO AO PT E NÃO FOI OUVIDO COMO SUSPEITO
No último dia 05 (quinta-feira), foi realizado uma postagem neste Blog afirmando que o suspeito de atear fogo nas bandeiras do PT (partido dos trabalhadores) estaria sendo ouvido na delegacia acompanhado de seu advogado e que ambos estariam ligados ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e que o senhor Amauri conhecido como Chupeta faz parte do grupo político do ex-prefeito Genivaldo, Dr. Roland e Josy Brandão, e que o mesmo não saiu candidato em razão de que não teria sido homologada sua candidatura.
Foi assegurado o direito de resposta para os envolvidos, e assim afirmaram que não se trata de NENHUM suposto envolvimento em qualquer ato criminoso de incêndio nas bandeiras do PT, pelo qual está encabeçado pelo Prefeito Luiz Aroldo, mas sim da necessidade que a Policia Civil teve de ouvir TODAS as coligações, inclusive o próprio partido supostamente vítima, no sentido de viabilizar o melhor esclarecimento dos fatos e assim concluir o inquérito, ao final pugnado pelo arquivamento ou pelo indiciamento, ao temo que faz necessário mencionar que Amauri (Chupeta) não foi ouvido na qualidade de imputado ou acusado, mas como DECLARANTE, pois não há qualquer indício que poderia ser ele o autor desse suposto crime.
Em outro ponto, vale frisar que o próprio Amauri não tem qualquer envolvimento político com o PCdoB, tendo como presidente o ex-prefeito Genivaldo, já que o mesmo é FILIADO AO PRÓPRIO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) liderado pelo prefeito que alega ser vítima de tudo isso, de acordo com a certidão de filiação, desde Março deste ano, portanto fica evidenciado, de que, além não ter havido qualquer indicio de provas que atribua qualquer conduta criminosa ao Amauri, ainda assim, este, teve sua filiação deferida pelo partido pelo qual tenta a todo custo imputar a alguém o envolvimento no suposto ato criminoso do incêndio das bandeira.
O local que foi ateado fogo nas bandeiras é localizado em uma rua movimentada da cidade, ao lado do Hospital João Secundino de Souza, e possui câmera no local, portanto, evidentemente resta claro que se existisse um culpado, certamente seu nome já estaria sido publicado.
O grupo de Luiz Aroldo já realizou essas investidas outras vezes com a finalidade de se fazer de vítima da situação e esconder o vexame que seu nome passas todos os dias. Ora, quem lembra do hospital de campanha, que logo após constatar várias irregularidades pelos vereadores, ele veio a público dizer que estava sendo ameaçado de morte pelo vereador Valdo (afirmando que ele disse que iriia colocar fogo no seu carro)? Pois é, até hoje não ficou provado nada, e o vereador nem se que foi denunciado dessa alegação caluniosa.
Nesse cenário negativo que envolve o Prefeito Luiz Aroldo e todas suas investidas de criar um fato novo, que o ajude a crescer politicamente, já que as pesquisas têm mostrado a sua caída abruptamente na corrida eleitoral todos os dias e o povo da cidade não aceita de forma alguma sua pessoa como prefeito, imaginamos que só reste essa saída, criar fatos egoístas e perigosos que não fazem mais parte da nova política, que é baseada em propostas e interesses voltados exclusivamente para o povo.
A pesquisa do instituto NAIPES aponta que o advogado Roland (PCdoB) está com 34,75% das intenções de voto na estimulada, quando o pesquisador apresenta o cartão com os nomes dos candidatos. Luiz Aroldo (PT), somou 27,25%, uma vantagem para o oposicionista de 7,5%, confirmando e acabando com qualquer possibilidade de vantagem do atual prefeito frente a Dr. Roland.
Josy Brandão
Representante da coligação PCdoB e PVB