CONDENADO PELA JUSTIÇA PAULISTA É PRESO EM SÃO JOÃO/PE
Indivíduo possui extensa ficha criminal por crime de roubo e estava usando o enteado de 11 anos para praticar os assaltos.
Equipes da polícia Civil e Militar prenderam nesta terça-feira, 8, na Rua do Açude, em São João/PE, o Roberto da Silva Moraes, Vulgo Aritana, elemento com vasta ficha criminal e mandado de prisão condenatório na Comarca de Itaquaquecetuba no Estado de São Paulo referente a crime de roubo.
Conforme a Polícia Civil, policiais civis da Delegacia de São João sob coordenação do Delegado Jonas Antônio, em conjunto com militares do 9º BPM, desencadearam uma operação com intuito de capturar o criminoso que havia acabado de assaltar uma mulher. Ao se aproximar do local onde o indivíduo estava escondido, ele percebeu a presença policial e fugiu pelo telhado, vindo adentrar nas residências vizinhas, sendo capturado na beira do açude, após varredura no local.
Na delegacia, o preso disse aos policiais que para realizar os assaltos levava seu enteado de 11 anos, numa moto, para não chamar atenção das vítimas. Ainda segundo a polícia, os suspeitos já haviam sido filmados por câmeras de segurança e estavam sendo investigados.
Aritana também estava com mandado de prisão condenatório por crime de roubo no Estado de São Paulo, como também já havia sido reconhecido por outros crimes da mesma natureza praticados no município de São João/PE.
Em 2014, Aritana era morador do bairro Jardim Petrópolis em Garanhuns, e também foi preso por crimes de roubos na cidade. Na ocasião, ele foi baleado na perna quando tentava fugir de uma equipe da Polícia Civil que já vinha há dias tentando sua captura. O indivíduo ao avistar os policiais na Avenida Rui Barbosa, no Heliópolis, empreendeu fuga a pé e pulou num córrego ao lado da BR-423, onde foi alvejado e socorrido por militares do Corpo de Bombeiro, assim foi levado a prisão, tendo retornado a liberdade e vindo a praticar novos roubos, como cita as autoridades.
Após a prisão de hoje, o indivíduo foi encaminhado a sede da Delegacia Seccional de Garanhuns e encaminhado para audiência de custódia.