ADOLESCENTE É FLAGRADO COM VÁRIAS PEDRAS DE CRACK, COCAÍNA E ESPINGARDA CAL. 12

quarta-feira, 30 de março de 2022

Um adolescente de 16 anos foi flagrado por militares do 10º BPM na posse de 74 pedras de crack, 10 porções de cocaína, 01 espingarda cal. 12 e mais 05 munições. A apreensão ocorreu na manhã de terça-feira, 29, na Vila São Matheus, em Gameleira/PE.

De acordo com os militares, o efetivo do GATI, durante rondas e abordagens no município, afim de coibir crimes contra a vida e o patrimônio, recebeu denúncia de tráfico de drogas e intenso fluxo de usuários na Vila São Matheus. Momento em que incursões em área de difícil acesso fora montada, terreno alagado com cercas e obstáculos. Onde elementos foram visualizados em desenfreada carreira, tomando destino ignorado. Logrando êxito na apreensão do adolescente, que em razão da chegada rápida e o cerco realizado não teve chances para fugas. Estando em sua posse produtos utilizados para o tráfico daquela localidade pelos elementos que ali frequentam.

Ainda durante conversação, ele informou que recebe todos os entorpecentes de um elemento que vem da cidade de Tamandaré e deixa sobre os seus cuidados grandes quantidades de drogas. Relatou também de livre e espontânea vontade, que em sua casa havia uma espingarda calibre 12 e algumas munições do mesmo calibre, e que estaria entregando o armamento por não mais ter interesse em continuar no mundo do crime e que a existência desta arma, seria para resguardar a sua vida contra desafetos que haviam o ameaçado a alguns dias.

Logo que os policiais chegaram a sua residência, foram recebidos por sua companheira, que também franqueou a entrada em seu imóvel e que desconhecia a existência da arma, mas que era ciente das atividades do companheiro. Como indicado pelo jovem, a espingarda encontrava-se em cima de um guarda roupas em um dos cômodos, municiada com uma munição intacta e mais outras quatro próximas.

Conforme a polícia, minutos após, o pai do envolvido se fez presente e acompanhou todo o procedimento policial, informando que já havia conversado com o filho sobre as ações errôneas e que não concordava com a situação em tela.

Ato continuo, o adolescente infrator foi encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos do flagrante relativo a tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Postado Por: Jailson Ferreira