COMANDANTE GERAL CONDECORA OFICIAIS DA MARINHA E DA FORÇA AÉREA COM MEDALHA PERNAMBUCANA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR
O Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana, recebeu, nesta manhã (28), em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, no Derby, o TC Especialista Gilberto Antônio da Silva Ferreira, da Força Aérea Brasileira e o Capitão de Fragata Rogério Alves Ribeiro, da Marinha do Brasil, para condecorá-los com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda da Corporação.
A medalha é entregue como forma de reconhecimento público por parte do estado aos policiais militares considerados destaques dentre os seus pares e também a personalidades, autoridades militares e civis, instituições públicas e entidades privadas, que prestaram relevantes serviços à segurança pública e colaboraram efetivamente com as ações da Polícia Militar de Pernambuco, sendo a sua outorga concedida por ato do Governador do Estado, mediante proposta do Comandante Geral da Corporação. “Fizemos uma concessão especial, autorizada pelo Governador do Estado, ao Tenente-coronel Gilberto e ao Capitão de Fragata Ribeiro, duas pessoas parceiras da Instituição Polícia Militar e que realmente merecem ostentar a nossa Medalha do Mérito Policial Militar”, disse o Comandante Geral, coronel Roberto Santana.
O capitão de fragata Rogério Ribeiro, que há alguns dias recebeu o título de Cidadão Recifense, falou sobre a gratidão em receber a medalha. “É uma grande honra receber essa condecoração da Polícia Militar de Pernambuco, por me sentir pernambucano de coração e de sangue, essa comenda fortalece ainda mais os laços de amizade e cooperação entre a Instituição Marinha do Brasil e Polícia Militar de Pernambuco”, agradeceu o capitão Ribeiro.
O tenente-coronel Gilberto Ferreira, que já atuou em missões com a Polícia Militar, disse que a Força Aérea Brasileira sempre estará à disposição das forças coirmãs. “A sensação é de receber uma comenda muito além do que eu mereço, porque em nome da Força Aérea eu procurei ajudar como ajudaria qualquer outra força ou qualquer outra pessoa.” Isso foi de extrema importância na minha carreira, e a Força Aérea também contribuiu bastante com esse feito”, disse o tenente-coronel Gilberto.