CASAL QUE ESTAVA COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO EM ALAGOAS É PRESO POR DANO E AGRESSÃO A FUNCIONÁRIOS DE HOSPITAL EM ÁGUA PRETA/PE
A Polícia Militar prendeu o casal Taynara da Silva, 24 anos, e Maxilon Silva de Souza, de 29, residente no Conjunto Habitacional Senador Teotônio Vilela, em Rio Largo/AL. Eles estavam comandados de prisões em aberto expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital alagoana por crime de organização criminosa.
O casal ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de Desacato, Ameaça, Dano ao patrimônio público e lesão corporal contra funcionários do Hospital Municipal Cientista Nelson Chaves, em Água Preta/PE.
A prisão dos acusados ocorreu na noite de sexta-feira, 13, dentro do hospital municipal após a mulher dar entrada lesionada pelo companheiro, durante uma briga doméstica. Ela teria reagido defendendo o companheiro para evitar que ele fosse preso pela polícia local, mas os dois acabaram sendo presos em flagrante e por força de mandado judicial.
Ainda segundo a polícia, a viatura foi acionada para verificar uma ocorrência relativa à violência doméstica, pois a vítima havia dado entrada no hospital apresentando lesões corporais, detrimento uma briga com o companheiro no interior de sua residência. Com a chegada dos policiais, a vítima confirmou as agressões e apontou como autor o companheiro que estava presente no hospital. Então, ele foi localizado e confirmou as agressões a companheira. Porém, ao ser informado que iria ser conduzido a delegacia de polícia ficou agitado, passou a confrontar e fazer ameaças a equipe policial, em seguida tentou se evadir, mas foi contido e preso.
O relato policial informa ainda que a companheira do indivíduo ao perceber que ele ia ser preso e levado à delegacia, reagiu retirando os aparelhos do corpo, no momento que estava sendo medicada e também passou a xingar os policiais e fazer graves ameaças aos funcionários do hospital, vindo ainda a partir para cima dos policiais para evitar a prisão do companheiro. Insatisfeita, passou a quebrar objetos dentro do hospital e agredir os funcionários, em seguida, armou-se com um extintor de incêndio e tentou agredir os policiais, sendo assim, detida e presa em flagrante com apoio de várias outras guarnições militares que já haviam sido acionadas.
Posterior a prisão, consultado os nomes dos envolvidos no sistema da polícia, foi verificado que ambos estavam com mandados de prisões em abertos no Estado de Alagoas por crime de organização criminosa.
Desta forma, o casal foi apresentado na delegacia de polícia para os devidos procedimentos de recolhimento ao sistema carcerário, onde irá permanecer à disposição da justiça dos dois estados envolvidos. Outras Notícias…