ESTUDANTES RELATAM DESCASOS NO TRANSPORTE ESCOLAR DE GARANHUNS
Alunos estão sendo prejudicados por não conseguirem assistirem aulas
Estudantes da Zona Rural de Garanhuns relatam ineficiência no transporte escolar do município, fato que tem prejudicado o andamento do ano letivo. Apesar das denuncias já relatadas ao poder público, os problemas ainda persistem, dizem os alunos.
A segui, breve relato de uma estudante enviado ao Portal:
“Sou moradora do Distrito de Miracica, município de Garanhuns. Estudo o ensino médio em Garanhuns, e desde o ano passado estudantes estão sofrendo com problemas relacionados ao transporte escolar. Ano passado as situações eram ônibus quebrando, pneu estourando na BR a caminho da escola, falta de motorista e muitos problemas com a estrada, no período de inverno.
Esse ano, já passamos alguns dias sem transporte, desde o dia 22/03, estamos sem transporte pra se deslocar de Miracica até Garanhuns. Primeiro se deu com a saída de um dos motoristas, e a secretaria de educação de Garanhuns não contratou outro motorista até o momento. E na quarta pela manhã, soubemos por meio de notícias, que a PRF havia apreendido um ônibus na manhã da quarta (22) por volta das 7h da manhã na entrada da Cohab 3 em Garanhuns, no mesmo dia às 23:58, recebemos o comunicado de que, o ônibus haveria quebrado fazendo uma suposta rota na parte da noite e por esse motivo já se encontrava na oficina para conserto. Alguns estudantes fizeram o reconhecimento do transporte por meio da placa e identificaram que o ônibus se tratava do transporte escolar de Miracica.
Os estudantes, assim como eu, estão em semanas de provas e estão tendo que ir em carros de linha, pagando R$ 24 reais de passagem e outros precisam pagar até mais devido a longitude das escolas. Não sabemos mais o que fazer, entramos em contato com o Ministério Público e até hoje não obtivemos respostas de como anda as denúncias. Todo ano estamos saindo prejudicados.
É uma vergonha pra Secretaria de Educação de Garanhuns, em fazer todo esse descaso com os estudantes e não ter nem um ônibus reserva pra quando ocorrer imprevistos.”
Esperamos que os problemas sejam solucionados, assim como a manifestação das autoridades públicas.