APREENSÃO DE 4,2KG DE COCAÍNA PELA PF SERIA ENTREGUE EM JOÃO PESSOA/PB
A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 25/04/2023, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher, solteira de 26 anos, natural e residente em João Pessoa/PB- (possui antecedentes criminais – foi presa por tráfico de drogas transportando maconha para o Rio Grande do Norte). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.
Os policiais federais lograram êxito em identificar uma mulher através de fiscalização de rotina quando ela começou a se contradizer em suas respostas. Em virtude disso, após fundadas suspeitas, ela foi submetida a uma busca pessoal por policiais federais femininas e portava preso em seu corpo (barriga) uma cinta que continha em seu interior cerca de 4,2Kg (quatro quilos e duzentos gramas) de cocaína (pasta base).
Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, a presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e bilhetes aéreos.
A presa pegou a droga em Porto Velho/RO e após desembarcar em Recife/PE, pegaria uma condução até João Pessoa/PB onde entregaria a droga. Ela receberia a importância de R$ 2.000 (dois mil) reais pelo transporte.
Esta é a 7ª (sétima) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2023 – até agora foram apreendidos 16Kg de cocaína e 36,5Kg de skunk e realizada a prisão de 04 (quatro) homens e 03 (três) mulheres. A presa já foi enviada para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será levado para a Colônia Penal Feminina ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário responderá ao processo em liberdade. OUTRAS IMAGENS E VÍDEO…