HOMEM SEM AS DUAS PERNAS TEVE A CADEIRA DE RODAS ROUBADA ENQUANTO DORMIA NA PRAÇA
Policiais federais realizam iniciativas de empatia para ajudá-lo. Outras imagens e vídeo…
Cadeirante e deficiente (Sr. Átila Rosa) que não possui ambas as pernas e problemas mentais que vive na Praça Tiradentes (em frente ao Margaridão) estava passando por uma situação muito complicada. Como se não bastasse toda a problemática que vive, ele teve a sua cadeira de rodas furtada em 23.04.2023 (durante a madrugada) enquanto dormia num banco da referida praça. A cadeira foi furtada por usuários de drogas (ao que se sabe) e que a devem ter vendido para comprar pedras de crack. Nesses dias em que ficou sem sua cadeira passou por momentos extremamente difíceis sentado num banco sem poder se locomover exposto a chuva e com dificuldade de fazer suas necessidades mais básicas!
Vários servidores da Polícia Federal se sensibilizaram com a situação e papiloscopistas policiais federais resolveram tomar a iniciativa e promover uma arrecadação de dinheiro através de doações voluntárias via pix do PPF Wildson (que prestará contas aos doadores, assim que finalizar as doações e conseguir a quantia necessária para a compra de uma nova cadeira de rodas).
A cadeira de rodas custava R$ 380 (trezentos e oitenta) reais e foi adquirida pelo valor de R$ 330 (trezentos e oitenta reais), em virtude do PPF Macário ter contado a história, enviado fotos ao vendedor eu compadecido, baixou o preço e ainda fez uma manutenção e entregou no mesmo dia. Roupas também foram doadas e como pode acontecer novamente o furto de tal cadeira, fui custeado um cadeado com uma corrente para dar mais segurança ao aparelho de locomoção para que fatos (roubo) como esse não possam mais voltar a acontecer enquanto ele estiver dormindo!
A empatia é a capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente! A verdade é que a empatia pode ser definida como a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos de outras pessoas. Ser uma pessoa empática é ter a capacidade de estar ciente das emoções, experiências e perspectivas de outras pessoas. É muito importante que aprendamos a nos colocar no lugar dos outros.