OPERAÇÃO LEI SECA REGISTRA 27 CASOS DE ALCOOLEMIA NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DO FIG
Foram contabilizadas mais de 1.400 abordagens
A Operação Lei Seca de Pernambuco (OLS/PE) divulgou um balanço dos primeiros dias de atuação na 31ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Desde a última sexta-feira (21/07), até o domingo (23/07), foram realizadas 1.425 abordagens a condutores, resultando em 74 autuações e o registro de 27 casos de alcoolemia. As equipes seguem realizando o trabalho de fiscalização e de conscientização com o objetivo de salvar vidas até o próximo domingo (30/07), data de encerramento do evento multicultural, em Garanhuns.
Na noite de abertura do evento, na última sexta-feira, foram realizadas 633 abordagens, 20 autuações e 7 casos de alcoolemia; no sábado, segundo dia de atividades, a operação contabilizou 456 abordagens com 20 autuações, sendo 12 casos de alcoolemia; e ontem, domingo, foram 336 abordagens, sendo 34 autuações e 8 casos de alcoolemia. As autuações também incluem casos de irregularidades no veículo ou na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com o aumento considerável do fluxo de veículos circulando na cidade, torna-se necessária a intensificação da fiscalização visando a segurança viária da população local e público visitante, que percorre mais de 20 polos de programação do FIG. Integram as ações da operação a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Polícia Militar (PM), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).