SUBMETRALHADORA É APREENDIDA COM INTEGRANTES DE FACÇÃO NO BAIRRO MANOEL CHÉU, EM GARANHUNS
Criminosos de Sergipe receberam ordens da facção para cometerem crimes em Garanhuns/PE
Policiais civis da 8ª Denarc (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) em conjunto com militares do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam três indivíduos envolvidos em uma facção criminosa de nível nacional dedicada ao tráfico de drogas e homicídios, na noite de terça-feira, 5, no bairro Manoel Chéu, em Garanhuns/PE. Com os presos, foi encontrada uma submetralhadora calibre 9mm municiada, além de maconha, pedras de crack e uma balança de precisão.
A polícia informou ainda que foi desencadeada uma operação entre policiais da delegacia de narcotráfico, sob o comando do delegado Paulo Bicalho, e militares do 9º BPM da cidade, com foco no tráfico de drogas. As prisões que foram realizadas fazem parte das investigações em torno de um grupo criminoso chefiado por um presidiário, conectado com uma facção de nível nacional. No mês anterior, outros integrantes desta facção foram presos no decorrer das mesmas investigações.
Dando continuidade as diligências sobre o caso, a polícia obteve informe de que havia chegado dias atrás, em Garanhuns, um grupo de pessoas pertencente a facção, com a finalidade de realizar crimes na cidade. A casa onde eles estavam hospedados foi localizada, se tratando da residência da mãe de uma das presas no mês anterior, ambas pertencentes ao mesmo grupo criminoso. Ao ser abordada, a suspeita confirmou que integrantes da facção, vindos de Sergipe, estavam hospedados em sua casa, sendo um homem e duas mulheres.
Diante dos informes, o local foi cercado pelos policiais e todos presos em flagrante, sendo encontrado a arma, drogas e munições na casa. Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munições. Todos foram conduzidos à sede da delegacia do Denarc e encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da justiça para responder pelos crimes imputados.