EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA ADUTORA, PREFEITO DE ÁGUAS BELAS SE REÚNE COM REGIONAL DA COMPESA EM ARCOVERDE

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

A demora na instalação de componentes para gerar a oferta de água ideal para Águas Belas tem retardado o abastecimento da Adutora do Agreste na cidade. Em busca de uma solução para a questão, o prefeito Luiz Aroldo, se reuniu, nesta quinta-feira (26), com a Compesa, em Arcoverde.

Com vistas a debater alternativas para abastecer o município em caráter emergencial, de modo a amenizar os efeitos da estiagem, o prefeito dialogou com a equipe regional da Compesa Arcoverde, responsável pela gerência operacional em Águas Belas.

Na mesa, foram debatidos caminhos e definidos encaminhamentos alternativos que visam ampliar a oferta de água para abastecer Itaíba e Águas Belas enquanto os componentes essenciais para colocar em operação o sistema adutor são instalados.

“Tivemos um bom diálogo com a regional da Compesa Arcoverde com o intuito de construir caminhos para abastecer nossa cidade. Um estudo de possibilidade será feito amanhã. E em novo encontro está marcado para janeiro de 2024”, disse Luiz Aroldo.

A Adutora do Agreste também foi tema abordado em diálogo do prefeito com a governadora Raquel Lyra durante visita a Águas Belas na semana passada. Na ocasião, a governadora enfatizou que fazer a água chegar no município é uma prioridade.

Postado Por: Paulo Fernando