DETENTO EM PRISÃO DOMICILIAR É PRESO PELA PM COM DUAS MOTOS ROUBADAS
Suspeito burlava o monitoramento eletrônico da tornozeleira para praticar assaltos; e fez graves ameaças ao policiamento durante o flagrante.
A polícia militar conseguiu apreender duas motocicletas que haviam sido roubadas recentemente e prendeu um suspeito que fazia uso de tornozeleira eletrônica, detento em progressão de regime, em prisão domiciliar, oriundo do presídio de Arcoverde/PE. A prisão ocorreu na manhã de domingo, 21, no Sítio Riacho do Mel, em Angelim.
Conforme a polícia, foram avistados dois indivíduos em motocicletas, que empreenderam fuga atirando na guarnição. Eles foram perseguidos, e um deles foi capturado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado. No local, foram abandonadas duas motocicletas do modelo Bros, roubadas recentemente em Jupi e Correntes. O preso fazia uso de tornozeleira eletrônica encoberta com papel alumínio para burlar o sistema de monitoramento e transportava um bloqueador de sinal de GPS.
A polícia informou ainda que o indivíduo estava bastante alterado no momento da prisão. Ele fez graves ameaças à equipe policial, resistiu à prisão, proferiu palavras de baixo calão, falou que iria dizer na audiência de custódia que havia sido torturado, além de ameaçar acerto de contas quando saísse do presídio. Em continuidade, ao ser colocado no xadrez da viatura, o indivíduo passou a se debater, com intuito de causar lesões para que pudesse induzir o judiciário.
O preso foi levado ao plantão policial na cidade de Garanhuns e autuado em flagrante, sendo encaminhado para audiência de custódia.