EM JUPI, 140 FAMÍLIAS RECEBERAM OS PRIMEIROS TÍTULOS DE PROPRIEDADE DO PROGRAMA MORADIA LEGAL DE PERNAMBUCO
Alegria e segurança foram os sentimentos que mais expressaram o momento vivido por moradores do município de Jupi, ao receberem o título de propriedade das casas onde residem, na grande maioria dos casos, há décadas.
Nesta quinta-feira (25), o Programa Moradia Legal Pernambuco ultrapassou à marca de 20.400 títulos entregues gratuitamente. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, com a participação da população beneficiada.
“Eu estou me sentindo feliz porque agora a casa é minha. Faz 24 anos que moro lá e agora posso dizer que a casa é minha. Estou feliz, chegou na hora certa, o coração tá acelerado”, declarou umas das moradoras, escolhida para receber o título de propriedade em representação às demais pessoas beneficiadas.
Os beneficiários receberam, de forma gratuita, o título de propriedade do imóvel, a certidão de matrícula e a certidão negativa de débitos imobiliários.
“Há muito tempo aqui em Jupi a gente não via nenhuma autoridade fazer um trabalho como esse. Pegar a população mais carente e dar o documento de uma casa que, se for regularizar no cartório, custa um valor muito alto e muitos não têm condições de fazer”, afirmou Robério morador que recebeu a documentação da casa onde mora há décadas.
Na solenidade de entrega, diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar o momento. A representante do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), falou sobre a importância de se garantir o direito à moradia para toda a população. O prefeito Marcos Patriota, a vice Prefeita Rivanda Freire, o presidente da câmara de vereadores Ledson Lins e a representante do Cartório Celina Brito também usou a palavra. Também estiveram presentes vereadores, secretários e autoridades de municipais.
Em seu discurso, o prefeito Marcos Patriota, falou da alegria em poder beneficiar a população. “Esse Programa deve chegar a todos os bairros e isso é muito animador. Esse momento serve pra gente entender que a política existe para proporcionar momentos de felicidade e você sentir que a sua cidade está progredindo. Quando você entrega um documento desse na mão e olha no olho da pessoa é um momento de felicidade, é quando a gente pode compreender que a prefeitura vem cumprindo plenamente o seu papel”, destacou o chefe do Executivo municipal.
(Com informações de Guilherme JG)