EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DA SÃO CAETANO E A POLÍCIA MILITAR PRENDEU CASAL ACUSADO DE MATAR A VÍTIMA PARA ROUBAR

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Um ex-presidiário foi executado a tiros dentro do carro, no final da tarde desta terça-feira (28), Sítio Xicuru, na zona rural de São Caetano, no Agreste. A vítima Isaias Francisco do Nascimento, de 43 anos, era natural do Recife, saiu do presídio há cerca de cinco meses e já cumpriu pena por assalto a banco, carro forte e tráfico de drogas.

Enquanto uma parte da equipe da Polícia Militar ficou realizando o isolamento do local, outra saiu em diligências e prendeu David Gustavo da Silva, de 25 anos e Liliane Vieira da Costa, de 18 anos e apreenderam aproximadamente sete quilos de maconha, uma pistola calibre 380, dois carregadores de pistola com nove munições, um revólver calibre 38 com seis munições, quatro celulares, joias e um parelho DVR. O David foi preso usando o mesmo casaco que estava vestido quando cometeu o assassinato.

O Sargento Edinailton, que comandou a operação, disse que quando a sua equipe ROCAM e a do Cabo Orlando chegaram no local obtiveram a informação de que uma mulher estava com o Isaias e que o assassino quando chegou no local mandou ela sair de perto dele e após ele ser morto ela saiu do local e foi localizada circulando de moto com o David, questionada pelo policiamento confessou ter ido à casa do Isaias para buscar um DVR que armazena as gravações das câmeras de segurança, na casa do David foi encontrada a pistola e o revólver, além das munições e joias, que foram roubados da casa do Isaias e na casa do Isaias foi encontrada a droga. A Liliane tinha um relacionamento amoroso com o Isaias e também estava saindo com o David e que possivelmente tramou a morte do companheiro, atraiu o amante para que o matasse e foi a casa da vítima com o amante onde pegaram as duas armas de fogo, celulares e as drogas com a vítima.

Além do Sargento Edinailton participaram da ação os Soldados Sena e Igor da ROCAM e o Cabo Orlando e o Soldado Luciano da GT de São Caetano. Eles apresentaram os acusados na delegacia local, onde a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios está realizando os procedimentos de praxe.

Postado Por: Paulo Fernando