CONDUTOR EMBRIAGADO É PRESO APÓS TENTATIVA DE FUGA EM JUPI
Na tarde do último sábado (6), uma ronda da Polícia Militar resultou na prisão de um condutor de motocicleta por suspeita de embriaguez ao volante e adulteração de identificação veicular, no município de Jupi.
Segundo informações da polícia, durante rondas na Avenida Joaquim Lúcio, os policiais avistaram um indivíduo a bordo de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor vermelha, placa PFF-7313. Ao perceber a presença da viatura, o condutor arrancou bruscamente em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros veículos que transitavam pela via. Uma perseguição teve início, com o veículo sendo acompanhado pela BR-423 em direção à Vila Neves.
Após ser emitido o sinal de parada o condutor finalmente obedeceu e foi abordado. Identificado como Klebson da Silva, 38 anos, o indivíduo apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao ser questionado sobre a posse do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), ele admitiu não possuir o documento, além de fornecer informações confusas sobre a origem da motocicleta.
Durante a vistoria minuciosa no veículo, foi constatado que tanto a numeração do chassi quanto do motor estavam suprimidas, o que configura crime segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Diante das evidências, Klebson da Silva foi conduzido à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica, configurando o crime de embriaguez ao volante.
Após a confirmação do teste, Klebson da Silva foi preso em flagrante e encaminhado à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para adoção das medidas cabíveis.