CRIANÇAS CARENTES DO RECIFE SÃO PRFS MIRINS POR UM DIA
Brincadeiras, educação para o trânsito e cidadania não faltaram na atividade especial que foi preparada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco para a meninada da Casa da Criança Marcelo Asfora. Os pequenos se transformam em verdadeiros PRFs mirins durante visita à sede do órgão, no Pina, na manhã desta quinta (08).
Foram 80 crianças que conheceram de perto o trabalho e o dia a dia dos policiais rodoviários federais. Viaturas e equipamentos estavam em exposição para que a criançada pudesse conhecer cada detalhe, simulassem acionamento para ocorrências e claro registrassem em fotografias esse momento que deve ficar na memória.
Os pequenos tiveram ainda oficinas de atividade física e defesa pessoal para entenderem a importância de se manterem ativos e saudáveis. E como PRFs mirins, os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer os cães farejadores da PRF numa demonstração do importante trabalho de combate ao crime do qual eles participam.
Entre os objetivos da atividade, uma iniciativa do Escritório Regional de Direitos Humanos da PRF-PE, estão promover ações de educação para o trânsito por meio de atividades lúdicas, aproximar a PRF da comunidade e inspirar as futuras gerações. As crianças participantes receberam camiseta, o certificado de “PRF Mirim”, além de um bloco de autuações produzido especialmente para o público infantil.
CCMA – A Casa da Criança Marcelo Asfora é uma associação civil de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, criada em 1991, que presta assistência a crianças das comunidades de Casa Forte. A CCMA atende a cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, e oferece atividades complementares ao ensino regular. O espaço educacional oferece atendimento médico, odontológico, psicológico, apoio pedagógico e oficinas de arte e cultura.