GATI DESARTICULA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM GARANHUNS
Na tarde desta quinta-feira (29), uma operação conjunta entre o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e o Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos em um esquema de tráfico de drogas no bairro do Magano, em Garanhuns.
A operação, que faz parte da chamada “Operação Impacto Integrado”, focou na Rua Iguaçu após uma série de denúncias sobre atividades ilícitas no local. Durante a ação, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos tentaram se desfazer de objetos.
O primeiro indivíduo abordado foi encontrado com um big big de maconha em seu bolso. Já o segundo, estava em posse de uma quantidade significativa de maconha (106 gramas), uma balança de precisão, R$ 84,00 em espécie e um celular com queixa de roubo. Durante a abordagem, um deles admitiu que a droga era sua e forneceu informações adicionais sobre o esquema de tráfico.
Naquele momento, um dos envolvidos recebeu uma ligação de um traficante atualmente preso, que fornecia drogas para ele. O traficante mencionou que o terceiro envolvido, estava a caminho para recolher o dinheiro arrecadado com a venda das drogas.
A equipe policial rapidamente localizou o terceiro. Ele confessou que fazia corridas para o traficante e que estava se dirigindo à casa de um quarto elemento para buscar uma encomenda de drogas. No endereço indicado, os policiais abordaram o elemento, que estava em posse de 23 gramas de crack.
Todos os quatro indivíduos foram detidos e conduzidos à delegacia regional, onde foram adotadas as medidas cabíveis.