HOMEM DESCUMPRE MEDIDA PROTETIVA E É PRESO PELA DELEGACIA DA MULHER, EM CARUARU
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caruaru, prendeu nesta terça-feira (10) um homem de 36 anos, acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica. O mandado de prisão foi cumprido em resposta a recentes violações das medidas de proteção estabelecidas pela Justiça.
O suspeito, que tem um longo histórico de violência doméstica, já respondia a procedimentos judiciais desde 2015, sempre relacionados à sua ex-companheira, apesar de ambos estarem separados há cinco anos. O homem, que estava em regime aberto após progredir de uma pena por tentativa de feminicídio contra a mesma vítima, foi acusado de desrespeitar a medida protetiva ao contatar a vítima por telefone e ameaçá-la.
A Delegada Sara Gouveia, à frente da 4ª DEAM, representou pela prisão do acusado, citando o alto grau de periculosidade do indivíduo. A ordem judicial foi expedida na tarde de segunda-feira (9) e, em um trabalho diligente, a equipe da delegacia realizou a prisão do homem na manhã seguinte.
O acusado será submetido a uma audiência de custódia e, posteriormente, será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.