POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES DE HOMICÍDIOS EM CANHOTINHO E JUREMA

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (26), a operação “D1”, com o objetivo de combater homicídios e outros crimes graves na região do Agreste Meridional. A ação, coordenada pelas Delegacias de Canhotinho e Jurema, pertencentes à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, resultou em avanços significativos nas investigações de sete inquéritos de homicídio.
De acordo com a corporação, cerca de 30 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães de cidades como Canhotinho, São João, Palmeirina, Angelim, Correntes, Lagoa do Ouro, Jurema, Jupi, Lajedo, Panelas e outras da 18ª DESEC, participaram da operação. As diligências realizadas durante a ação permitiram a identificação de diversos suspeitos, o que elevou a eficácia da operação.
Paralelamente, delegacias subordinadas à 18ª Delegacia Seccional também conduziram ações. Na cidade de Jupi, sob a liderança da Delegada Graça Canudo, foi realizada uma prisão em flagrante e apreendida uma arma de fogo, além de munições.
A operação foi supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena e coordenada pelos delegados Patrick Allen e Jonas Fraga. A Polícia Civil de Pernambuco informou que as ações da “D1” integram um esforço contínuo para reduzir os índices de criminalidade violenta na região, com foco especial em crimes contra a vida.
Postado Por: Paulo Fernando

