HOMEM É PRESO COM ARMA ARTESANAL E DROGAS EM ALAGOINHA APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA
Na tarde desta quinta-feira (3), uma ação do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI) resultou na prisão de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A operação teve início após a equipe policial receber uma denúncia de que o suspeito teria efetuado disparos nas proximidades da PE-217.
De acordo com a polícia, ao chegar à residência do acusado, ele foi localizado saindo de seu quintal. Questionado sobre os disparos, o homem negou a acusação. Contudo, durante buscas na área, os policiais encontraram, sob a árvore, uma sacola plástica contendo uma arma artesanal do tipo garrucha, além de materiais para recarga, como chumbo, pólvora e espoletas.
Ainda no local, ao entrar na residência do suspeito para que ele apresentasse seus documentos, a polícia localizou um papelote de maconha pronto para uso, escondido dentro de um pote plástico no sofá.
O homem foi detido e, junto com os materiais apreendidos, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinha, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. O caso segue em investigação.