VEREADOR É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAPOEIRAS
Na tarde desta terça-feira (22), durante uma fiscalização na rodovia PE-193, no município de Capoeiras, o vereador José Ernandes da Costa, conhecido como Pitonho, de 51 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu após a abordagem do veículo Toyota Corolla, conduzido pelo parlamentar.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária, inicialmente não foram encontradas irregularidades no veículo. No entanto, ao ser questionado pelos agentes se possuía alguma arma de fogo, o vereador negou. Desconfiados pelo nervosismo demonstrado pelo condutor, os policiais decidiram realizar uma busca no interior do automóvel.
Durante a revista, foi encontrada uma pistola da marca Taurus, carregada com 18 munições intactas, escondida debaixo do tapete do carro. Questionado sobre o porte da arma, Pitonho informou que possuía apenas o registro da pistola, mas não o porte legal para carregá-la.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao vereador por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabíveis.