TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM JUPI TERMINA COM SUSPEITOS FERIDOS E PRESOS

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Na noite desta quarta-feira (23), um homem de 40 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio na cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco. Edson Alves Ferreira foi contratado para realizar o transporte de alunos até uma faculdade da região, mas o que parecia um trabalho comum se transformou em um ataque violento. Dois suspeitos o abordaram, esfaquearam e tentaram roubar seu veículo, modelo Sprint.

De acordo com o relato da vítima, ele havia sido contactado por uma mulher para o serviço e recebeu um pagamento de R$100,00 via PIX como adiantamento. O ponto de encontro foi o posto de gasolina Santa Quitéria, na entrada da cidade de Jupi. Ao chegar no local, Edson encontrou dois homens: Islaecio Lins da Silva, de 19 anos, e um adolescente de 15 anos. Os suspeitos o conduziram até uma rua deserta, onde anunciaram o assalto, ameaçando-o com facas.

Edson reagiu ao ataque, entrando em luta corporal com os assaltantes. Ele foi gravemente ferido durante a briga, mas também conseguiu ferir os agressores em legítima defesa. Após a luta, os criminosos fugiram do local com o auxílio de um veículo de apoio.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários do hospital de Jupi, onde Edson havia dado entrada com ferimentos de faca. O efetivo policial iniciou imediatamente buscas e alertou guarnições das cidades vizinhas. Pouco tempo depois, dois suspeitos com ferimentos por faca deram entrada no hospital do município de Ibirajuba. A descrição coincidia com os criminosos envolvidos na tentativa de latrocínio.

Os suspeitos foram detidos pela polícia. Um deles, Islaecio Lins, foi transferido sob escolta para um hospital em Caruaru, devido à gravidade de seus ferimentos. O outro foi levado para a 18ª Delegacia Seccional para que as providências legais fossem tomadas. Ambos foram autuados em flagrante.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.

Postado Por: Paulo Fernando