PRF RECUPERA TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS EM MENOS DE 48 HORAS
Três veículos roubados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em menos de 48 horas, nesta segunda (04) e terça-feira (05). As abordagens ocorreram nas BRs 407 e 232, no Sertão e Agreste de Pernambuco.
Nesta segunda-feira (05), durante uma fiscalização na BR-407, em Petrolina, uma motocicleta recebeu a ordem de parada. Após iniciar a identificação veicular, a equipe constatou que alguns elementos identificadores estavam adulterados, confirmando logo em seguida o registro de roubo/furto do veículo, datado no ano de 2023, em Santo André/SP. O motociclista disse que comprou a moto em 2023, onde trocou por outra motocicleta em uma negociação pelas redes sociais.
Em São Caetano, no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, o veículo Kwid foi abordado. Durante a verificação, os agentes observaram que o motorista estava com a CNH vencida, além de identificar diversos sinais de adulteração em elementos identificadores. Os policiais continuaram a investigação, e descobriram que o carro possuía uma ocorrência de roubo/furto, no dia primeiro de outubro deste ano, na cidade do Recife. O condutor informou ter adquirido o veículo através de uma troca por uma motocicleta e mais um valor em dinheiro, porém não apresentou nenhum comprovante dessa transação.
Já nesta terça-feira (05), durante fiscalização em São Caetano, foi dada a ordem de parada ao veículo Hb20. Ao tentar realizar a leitura do QR code do automóvel, a equipe verificou sinais de adulteração em muitos elementos identificadores, constatando o caso de furto do veículo, no mês de setembro do ano de 2024, na cidade de São Paulo/SP. O motorista alegou ter adquirido o carro no estado de São Paulo, através de um anúncio em uma rede social, por um preço bem abaixo do valor de mercado, mas não soube informar o nome da pessoa que lhe vendeu o carro.
Diante das ocorrências, todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para prosseguir com os casos.