HOMEM É DETIDO COM MOTOCICLETA ADULTERADA NA PE-170, EM LAJEDO
Na noite desta quinta-feira (7), equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar detiveram um homem de 26 anos por suspeita de conduzir uma motocicleta adulterada na rodovia PE-170, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Durante rondas e abordagens de rotina, os policiais pararam o indivíduo, morador do Sítio Alto Pau Ferro, que pilotava uma motocicleta modelo POP, de cor vermelha.
Ao realizar uma vistoria minuciosa no veículo, identificaram sinais de adulteração, como o chassi lixado e o número do motor em baixo relevo, quando, segundo o padrão de fábrica, deveria estar em alto relevo. Além disso, o QR Code da placa não foi reconhecido pelo aplicativo de fiscalização VIO, indicando irregularidades na identificação do veículo.
O suspeito alegou ter comprado a motocicleta há cerca de 15 dias, em uma feira livre na cidade de Lajedo, pelo valor de R$ 9.100,00. Diante das evidências, ele foi conduzido juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Lajedo, onde teve início o registro da ocorrência. Posteriormente, o caso foi encaminhado para a 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns, para a conclusão dos procedimentos legais.
A Polícia Militar alerta para os riscos de adquirir veículos em feiras ou de terceiros sem uma verificação prévia da procedência e documentação, pois veículos adulterados podem resultar em autuações e complicações legais para o comprador.