HOMEM É BALEADO E MORTO POR VIGILANTE DURANTE TENTATIVA DE INVASÃO NA FUNASE EM RECIFE

sábado, 16 de novembro de 2024

Suspeito morto usava tornozeleira eletrônica do sistema prisional do estado.

Um homem não identificado foi morto a tiros por um vigilante durante à madrugada deste sábado, dia 16, ao tentar invadir a unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada na Avenida Rosa e Silva, em Recife. O caso ocorreu no estacionamento de uma academia ao lado da unidade.

De acordo com a Polícia Militar, o vigilante relatou que estava de serviço na Funase quando ouviu barulhos vindos do muro que separa o estacionamento da academia do prédio da instituição. Ao verificar a situação, ele avistou um homem em atitude suspeita. Segundo o relato, o invasor sacou uma faca e avançou contra ele, o que o levou a disparar para se defender. Após ser atingido, o indivíduo teria escalado o muro em direção ao estacionamento da academia, onde caiu e morreu.

A polícia encontrou próximo ao corpo uma faca tipo serra com cabo de madeira. O homem usava uma tornozeleira eletrônica, o que indica que cumpria pena em regime aberto ou semiaberto. O vigilante acionou imediatamente a polícia e assumiu a autoria dos disparos, alegando legítima defesa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar depoimento, onde o caso foi registrado como legítima defesa.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Postado Por: Jailson Ferreira