JOVEM É DETIDO APÓS FUGIR DE ABORDAGEM POLICIAL E SER ENCONTRADO COM MOTOCICLETAS ADULTERADAS EM GARANHUNS
Na noite desta terça-feira (11), uma ação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) resultou na apreensão de duas motocicletas adulteradas e na detenção de um jovem suspeito de realizar manobras perigosas em vias públicas. O incidente ocorreu no bairro do Indiano, em Garanhuns, no Agreste.
Os policiais avistaram um indivíduo, conhecido como Menor do Grau, empinando uma motocicleta preta enquanto gravava o ato para redes sociais. De imediato, foi dada ordem de parada, mas o suspeito desobedeceu à ordem policial e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, colocando pedestres em risco.
Após a fuga, o indivíduo foi localizado pela equipe da ROCAM no estacionamento do Ministério Público, onde estava consumindo uma substância entorpecente, aparentemente maconha. Durante a abordagem, o jovem alegou que havia emprestado a motocicleta a um amigo, que teria sido o responsável pela fuga. Ele ainda informou que o veículo estava em sua oficina.
No local indicado pelo suspeito, os policiais encontraram a motocicleta com sinais de adulteração, incluindo motor e chassi raspados. Além disso, foi localizada outra moto, também adulterada. A polícia constatou que ambas as motocicletas estavam irregulares, levantando suspeitas de envolvimento em crimes como roubo e tráfico de peças ilícitas.
Com o apoio da GT 01, o jovem, as motocicletas e o entorpecente foram levados à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Postado Por: Paulo Fernando

