POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DESMANTELA REDE DE COMÉRCIO DE PRODUTOS FALSIFICADOS NO RECIFE

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou a operação “Fake Stores” no bairro do Pina, no Recife. A ação, parte da OPERAÇÃO COALIZÃO, teve como foco a fiscalização de seis estabelecimentos comerciais suspeitos de comercializar produtos falsificados, incluindo roupas, acessórios e calçados.

Durante a operação, os agentes apreenderam 148 volumes de mercadorias ilegais, somando três toneladas de produtos falsificados. Os itens apreendidos eram revendidos como se fossem originais, prejudicando tanto os consumidores quanto as marcas legítimas.

Seis pessoas foram presas em flagrante delito. Dentre os detidos, três foram autuados com fiança e liberados, enquanto as outras três foram autuadas por Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A operação “Fake Stores” é mais uma etapa da luta contínua da Polícia Civil de Pernambuco para desmantelar redes de crimes contra o consumidor e assegurar o cumprimento das leis de proteção ao consumidor no estado.

Postado Por: Paulo Fernando