COM REPASSES PARLAMENTARES TRAVADOS, OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM LAJEDO E VÁRIOS MUNICÍPIOS SEGUEM PARALISADAS. SERVIÇOS FORAM LICITADOS E SÃO EXECUTADOS PELA CODEVASF

A falta de liberação de recursos referentes ao Repasse Parlamentar 9 (RP9) vem gerando transtornos em vários Municípios Brasileiros e causando paralisação de diversas obras no País.
Em Lajedo não é diferente e diante do embate vivenciado nos últimos meses entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, que vem sendo amplamente noticiado, as obras de pavimentação, com asfalto, de 43 ruas, em diversas localidades, estão paralisadas.
De acordo com a engenheira Letícia Cavalcante, secretária de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Lajedo, a Prefeitura vem acompanhando a situação de perto, todavia, assim como outros Municípios não tem como intervir, uma vez que as obras foram licitadas e contratadas via Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco, a CODEVASF.
“Apesar das obras serem fruto do trabalho de articulação do Prefeito Erivaldo Chagas, elas não estão sendo executadas diretamente pelo Município. Nós fomos contemplados via Emendas, através das RP9, e estas obras de pavimentação estão sendo executadas pela CODEVASF. A licitação e a execução são da CODEVASF, que precisa que o valor financeiro seja enviado para dar continuidade às obras aqui em Lajedo e em todos os municípios em que executa serviços”, explicou a Secretária.
“O Brasil todinho está nessa expectativa que seja liberado as RP9; que tenhamos empenhos; que cheguem os valores financeiro para os repasses e, assim, as obras voltem ao trâmite normal. Entendemos o anseio da população, nós também estamos ansiosos para finalizar a obra, para trazer mobilidade e qualidade de vida para as pessoas. Seguimos buscamos informações e tentando, até onde nos compete, pedir agilidade, porém, assim como em outras Cidades, não depende exclusivamente do Município”, finalizou a secretária de Planejamento de Lajedo, Letícia Cavalcante.
Postado Por: Paulo Fernando

