POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL ATUAM EM CASO DE VIOLÊNCIA E RESISTÊNCIA EM IBIRAJUBA

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Na tarde deste sábado (22), a Polícia Militar foi acionada pela central da 11ª CIPM para apoiar a Guarda Municipal de Ibirajuba em uma ocorrência de violência doméstica. A vítima estava sob proteção da Guarda, enquanto o suposto agressor tentava forçá-la a acompanhá-lo.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um tumulto envolvendo vários indivíduos que puxavam Damião de Souza Araújo, visivelmente alterado e sob efeito de bebida alcoólica. A equipe ordenou que todos colocassem as mãos na cabeça, mas Damião e José Cauã Araújo da Silva se recusaram a obedecer. Damião ainda teria insultado os policiais, afirmando que “não era bandido para ser abordado por fresco de farda”. Diante da resistência, os militares deram voz de prisão a Damião, necessitando do uso da força para contê-lo e algemá-lo.

Durante a abordagem, José Cauã tentou impedir a prisão do tio e também foi contido e algemado. Segundo relato da vítima, Damião, seu esposo, teria entrado no local onde ela estava pedindo uma faca para matar um funcionário com quem havia discutido. Ao perceber a agressividade do marido, a mulher tentou fugir, mas foi alcançada e agredida com um soco na testa.

Buscando abrigo, a vítima foi protegida pela Guarda Municipal. No entanto, Damião e José Cauã passaram a ameaçar os agentes, exigindo que a mulher fosse entregue. De acordo com a equipe da Guarda, José Cauã portava uma faca, um facão e um canivete para intimidar os guardas.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a 18ª DESEC, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.

Postado Por: Paulo Fernando