APÓS QUASE 40 ANOS, RESGATE DO CARNAVAL EM ANGELIM TEM FREVO E FOLIA E ANIMOU CENTRO DA CIDADE

domingo, 02 de março de 2025

Após quase quatro décadas sem festividades de momo, o Governo Municipal de Angelim resgatou a alegria e a animação dos que gostam do carnaval com um sábado pra lá de animado, vivenciado no centro da cidade.

Para os amantes do carnaval, foi uma longa espera, mas valeu à pena: chegando a quase 40 anos sem o vai-e-vem dos foliões e dos acordes sonoros das marchinhas carnavalescas, os angelinenses assistiram – e  participaram – de um alegre sábado, que abriu com festa o mês de Março. Foi uma longa temporada sem essa festividade, retomada para alegria dos que curtem a folia organizada nas ruas.

A festa teve início com o  encontro dos blocos Munguzá do Galeguinho, Carro Pipa e as ⁠Virgens do Jenipapo, inicialmente concentrados na CHESF e depois seguindo para a Praça São José, que fez a alegria dos presentes. No desfile pelas ruas da cidade, as agremiações carnavalescas contaram com a animação do Mestre Henrique César e orquestra de frevo, ⁠Douglas Felipe e ⁠Carreta Rota do Som, contando com o apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe, fazendo os participantes vibrarem ao som do cancioneiro carnavalesco.

Dentre os mais animados foliões estavam o prefeito do município, Carlos Henrique, o Caíque (PSB) a sua primeira dama, Taciana, além do vice-prefeito Oliveira. O gestor exaltou o retorno das celebrações de época e se disse empolgado com os investimentos na cultura e entretenimento que sua gestão pretende implementar nos próximos anos: “Estamos resgatando um pouco da alegria vivenciada na minha juventude aqui em Angelim, bem como suprindo a felicidade de outros tantos angelinenses, que nesse período não viajam e querem reencontrar amigos e fazer novas amizades pelas ruas do nosso charmoso município. Além disso, tivemos muitos visitantes da região, aquecendo nossa economia e se incorporando às nossas festividades”.

Antecipando os investimentos que seu Governo deve implementar, o ‘galeguinho’ acrescentou: “Isso é só o começo! Agradecemos ao Governo do Estado e Fundarpe pelo apoio e à população, à nossa Secretaria de Cultura, demais servidores e à quem de fato essa festa se destina: Todos os angelinenses, apaixonados pelo carnaval!”

Fotos: Fagnner Mendes

Postado Por: Paulo Fernando