OPERAÇÃO JANUS COMBATE CRIMES DE HOMICÍDIOS EM SÃO JOÃO, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil desencadeou a Operação Janus, com o objetivo de combater os homicídios registrados na cidade de São João, no Agreste de Pernambuco. A operação, que contou com o apoio das Delegacias de Lagoa do Ouro, 1ª e 2ª Delegacia de Garanhuns, e Angelim, foi coordenada pelo Delegado Flávio Pessoa, com supervisão do Delegado Seccional Marcos Omena. A ação ainda teve o apoio do 9º BPM de Garanhuns, somando esforços para o cumprimento de mandados e a apreensão de materiais ilícitos.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar nas cidades de São João, Garanhuns e Capoeiras. A ação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, celulares e outros elementos que devem contribuir para o avanço das investigações sobre os homicídios na região. Além disso, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e houve tentativa de cumprimento de mandado de prisão.
A Operação Janus envolveu 28 policiais, sendo 19 civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, e 9 militares do 9º BPM de Garanhuns. O resgate do 6º GB – Bombeiros de Garanhuns também ficou em sobreaviso para qualquer eventualidade. A operação é um reflexo do compromisso da Polícia Civil em intensificar o combate à criminalidade e garantir a segurança da população.
Postado Por: Paulo Fernando

