MULHER TRANS DE CARUARU É ENCONTRADA MORTA EM MACEIÓ ENROLADA EM LONA PLÁSTICA

terça-feira, 08 de abril de 2025

O corpo de uma mulher trans foi encontrado na manhã da última sexta-feira (4), enrolado em uma lona plástica, na calçada de uma escola estadual localizada no bairro da Jatiúca, na capital alagoana. A vítima foi identificada como Marcela Valentina, de 20 anos, ela residia no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco e trabalhava como maquiadora.

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado em uma área geralmente utilizada para descarte de lixo. Testemunhas afirmaram que Marcela foi vista na noite anterior acompanhada de um homem, nas proximidades do local onde foi encontrada sem vida.

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a jovem foi vítima de traumatismo cranioencefálico (TCE), provocado por um objeto contundente ainda não identificado. A perícia apontou a presença de hematomas no rosto e perfurações na cabeça, indicando que ela foi brutalmente agredida. Apesar da violência do crime, objetos pessoais como bolsa e celular estavam próximos ao corpo, embora o aparelho estivesse danificado.

Uma nota fiscal encontrada entre os pertences de Marcela indica que ela almoçou dois dias antes em um restaurante dentro de um shopping na cidade. O celular, mesmo quebrado, foi recolhido pela Polícia Científica e será periciado, com o objetivo de identificar possíveis pistas sobre os últimos contatos e movimentos da vítima.

O corpo foi liberado no domingo (6) após a conclusão da necropsia, e a mãe de Marcela foi a responsável pela liberação. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora busca identificar e localizar o autor do crime.

A morte de Marcela Valentina chama atenção para o alarmante índice de violência contra pessoas trans no Brasil, país que lidera o ranking mundial de assassinatos de pessoas trans e travestis.

Postado Por: Paulo Fernando