LAJEDO INTEGRA PROJETO CIDADE PACÍFICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Autorizado pelo Prefeito Erivaldo Chagas, o município assinou um termo de cooperação técnica com o MP de Pernambuco para fazer parte do projeto “Cidade Pacífica”.
Ao final do período exigido, cumprindo os requisitos chamados de eixos, Lajedo poderá receber o certificado de Cidade Pacífica e parceira do Ministério Público.
Essa assinatura aconteceu nessa semana, no gabinete da Prefeitura. Lajedo é uma das 64 cidades do estado a aderirem esse projeto que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade locais, desenvolvendo ações concretas de promoção da segurança para a população. Tudo isto está previsto no projeto, o qual ainda acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade.
O projeto também tem o mérito de levar, de um município para o outro, experiências bem-sucedidas a partir de iniciativas simples, como a iluminação das vias, segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; proteção integrada nas escolas; empresas solidárias, transporte pacificador e pacificação de bares e similares (Operação Bar Seguro).
Com o Cidade Pacífica, o MPPE exerce seu papel de integração com os atores na área da segurança pública.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)