CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL INTERDITAM ÁREA NO CENTRO DE GARANHUNS. PRÉDIO LOCALIZADO NA RUA DOM JOSÉ CORRE RISCO DE DESABAR
Diante do risco eminente da queda de um prédio, o Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil Municipal interditaram trechos da rua Dom José e da Avenida Orlando Wanderley, no centro de Garanhuns. A interdição aconteceu na tarde deste domingo, dia 11.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio onde recentemente foi instalada a Gamotos e onde seria instalada uma Academia de Musculação (vizinho ao Studio C), na rua Dom José, apresentou problemas em suas colunas de sustentação e para evitar mortes, todos os prédios comerciais e residenciais, localizados no lado direito do imóvel foram interditados preventivamente.
O trânsito no local também está interditado. A expectativa é que técnicos da Neoenergia (Celpe) façam o desligamento da rede elétrica. Moradores da área foram orientados a retirar seus pertences e os estabelecimentos comerciais não devem funcionar nessa segunda-feira, dia 12.
Informações dão conta que algumas construções localizadas ao lado do prédio comprometido, a exemplo do imóvel onde está instalada a empresa Sandro Refeições, já apresenta rachaduras e infiltrações. A Defesa Civil Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Bombeiros Militares; técnicos da Defesa Civil e Guardas Municipais estão na área isolada.
(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)