DELEGACIA DA MULHER DE GARANHUNS PRENDE HOMEM QUE ESPANCOU E ESTUPROU EX-COMPANHEIRA
Na manhã desta quarta-feira (16), os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Garanhuns, realizaram a prisão em flagrante de um homem pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro contra a ex-companheira.
Os crimes praticados teriam ocorrido durante o fim da noite desta terça-feira (15) e se estendido durante toda a madrugada. Somente por volta das 5h30 da manhã desta quarta o agressor saiu da casa da vítima e proferiu ameaça de que voltaria mais tarde.
Após a saída do agressor, a vítima procurou a Delegacia da Mulher para pedir socorro, tendo ela se apresentado bastante machucada. Durante as agressões, a vítima chegou a se urinar, segundo relatou a vítima.
Após o atendimento inicial à vítima, os policiais civis realizaram diligências durante toda a manhã em vários locais da cidade de Garanhuns, tendo a captura sido realizada no Mercado 18 de Agosto, por volta das 13h00.
O homem já havia sido preso no mês de março deste ano pela Delegacia da Mulher pelos crimes de ameaça e incêndio. Na ocasião, o imputado havia ateado fogo na casa dessa mesma vítima. Ele ficou 2 meses preso e foi solto em junho de 2023, até ser preso novamente.
O agressor foi autuado em flagrante pelo delegado José Flávio Pessoa, que está respondendo pela Delegacia da Mulher e será encaminha à audiência de custódia.
Essa é mais uma ação que faz parte do combate à violência doméstica na cidade de Garanhuns, especialmente durante este mês do Agosto Lilás, o qual relembra a criação da Lei Maria da Penha.