POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL APREENDEM DROGAS E MUNIÇÕES DE SUPOSTO TRAFICANTE
As apreensões ocorreram na cidade de Calçado/PE
Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal apreenderam maconha, munições calibre 12, uma balança de precisão e celulares na madrugada de sábado, 19, na cidade de Calçado, no agreste de Pernambuco. A ocorrência começou quando moradores solicitaram a intervenção dos guardas para deterem um indivíduo que estava no telhado de uma casa.
Segundo informações da Polícia Militar, o policiamento foi acionado para dar apoio a uma viatura da Guarda Municipal em uma ocorrência envolvendo um indivíduo suspeito de estar sofrendo de surto psicótico. No entanto, quando as autoridades chegaram ao local, o suspeito já havia sido detido pelos guardas municipais.
Ainda conforme a polícia, o suspeito detido alegou que estava fugindo de indivíduos que tentaram assassiná-lo. Um desses indivíduos seria um traficante residente na cidade, que teria tentado forçá-lo a se envolver no tráfico de drogas, resultando em um desentendimento entre eles. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 09 pequenos pacotes de maconha em seu bolso.
O detido informou às equipes policiais que havia deixado seus pertences na casa do suposto traficante e desejava recuperá-los. Os policiais, então, foram até a residência do indivíduo, onde a esposa dele entregou todo o entorpecente que estava disperso em diversos locais da casa, como enterrado no quintal, no telhado e dentro de carteiras de cigarro. Além da droga, uma balança de precisão, cartuchos de espingarda calibre 12 e celulares também foram encontrados. A esposa afirmou que todo o material pertencia ao seu companheiro, que havia fugido levando uma espingarda calibre 12 e uma pistola, supostamente com a intenção de cometer um homicídio.
A polícia também informou que, durante a presença das equipes na casa do suspeito, um indivíduo estava observando todos os movimentos dos policiais de uma esquina próxima. Esse indivíduo foi identificado como um informante do grupo criminoso que atua na cidade. Ele foi posteriormente abordado e uma pequena quantidade de maconha foi encontrada em seu bolso, o qual confirmou que estava informando ao suposto traficante sobre a presença da polícia na residência dele através de um aplicativo de mensagens.
Diante dos acontecimentos, os envolvidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados à delegacia de plantão para que fossem tomadas as medidas cabíveis.