VIGILANTE DE ESCOLA ACUSADO DE ESTUPRO É PRESO PELA 9ª DELEGACIA DA MULHER, EM GARANHUNS

quarta-feira, 01 de novembro de 2023

Na tarde desta quarta-feira (1º). policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns, sob coordenação da Delegada Débora Bandeira, realizaram a prisão em flagrante de um homem pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu no interior da Escola General Sampaio, no bairro da Massaranduba, onde ele trabalha como vigilante.

Segundo foi apurado pelos policiais civis, o homem tem um relacionamento amoroso com uma tia da vítima. Na manhã de hoje ele teria ido até a casa da vítima sem o conhecimento da mãe dela, onde a menina estava com mais dois irmãos, também menores de idade e chamou eles para tomarem sorvete. Ao invés disso, o homem os levou até um bar e, após alguns minutos, levou os menores de volta para casa, deixando os dois meninos em casa e levando consigo apenas a vítima, dizendo que iria comprar um pastel para ela.

Após algum tempo no carro com o rapaz, a menina começou a estranhar a demora. O homem parou seu veículo nas proximidades da Metroplaza, logo após o Supermercado Assaí e, ali mesmo dentro do carro, beijou a adolescente e passou a mão nas partes íntimas dela, dizendo que a levaria até um motel. Amedrontada, a adolescente conseguiu abrir a porta do carro e sair correndo pedindo ajuda. Uma pessoa que passava pelo local viu a menina e lhe prestou ajuda, levando-a ao encontro da mãe.

Ao tomar conhecimento do acontecido, imediatamente a mãe da menina procurou a Delegacia da Mulher de Garanhuns. Após o registro da ocorrência, a delegada Débora Bandeira determinou que os agentes fossem em busca do homem. Após algumas diligências, os agentes conseguiram localizar o indivíduo no local de trabalho dele, onde efetuaram a captura e posterior condução para Delegacia de Polícia. A autoridade policial fez a autuação pelo delito de estupro de vulnerável, em razão da vítima ser menor de 14 anos.

Ele deverá ser apresentado nesta quinta-feira na audiência de custódia.

Postado Por: Paulo Fernando