INDIVÍDUO É PRESO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E ROUBO EM RIBEIRÃO/PE
No início da madrugada de sexta-feira, dia 14, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão por crime de roubo no bairro Eldorado, em Ribeirão/PE. O acusado, identificado como Gutemberg Cândido Rodrigues, de 37 anos, tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso durante seu atendimento médico no hospital local. Ele foi identificado e autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica.
A ocorrência começou quando a central do 10º BPM recebeu uma denúncia de confusão familiar no endereço mencionado. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelos vizinhos que o suspeito havia sido levado ao hospital municipal devido a uma lesão na cabeça. No hospital, Gutemberg se identificou como Jurandir, mas a farsa foi descoberta pelos policiais.
O suspeito insistiu em sua identidade falsa, no entanto, confrontado com as evidências, ele finalmente confessou usar o nome de seu tio. O criminoso estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, com base no artigo 157 do Código Penal, roubo.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para ser apresentado em audiência de custódia.