TRAFICANTE É PRESO APÓS AGREDIR MULHER E RESISTIR À PRISÃO EM SÃO JOÃO
Na noite desta sexta-feira (9), uma ação rápida da Polícia Militar em São João resultou na prisão de um homem acusado de agredir uma mulher e resistir à abordagem policial. A Guarda Civil Municipal havia acionado a polícia após receber denúncias de que o indivíduo estava espancando a vítima.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher com ferimentos no supercílio do olho esquerdo e no ombro esquerdo. Segundo a vítima e testemunhas, os ferimentos foram causados por um empurrão que a fez cair escadaria abaixo. A vítima estava no final da escadaria, com sinais de agressão.
Os policiais tentaram inicialmente entrar na residência para prestar socorro à vítima, mas o agressor se recusou a abrir o portão e ameaçou com violência caso a polícia tentasse invadir o local. Diante da resistência e da situação de flagrante violência, a equipe policial arrombou a fechadura do portão principal e conseguiu resgatar a vítima.
No entanto, ao subir a escadaria, o agressor havia trancado a porta de vidro que dava acesso ao primeiro andar. Os policiais tentaram negociar, pedindo que ele soltasse o machado e abrisse a porta, mas ele continuou a fazer ameaças e se recusou a cooperar.
Os policiais foram forçados a quebrar a cerâmica que segurava a porta de vidro para adentrar o imóvel. Quando conseguiram entrar, descobriram que o agressor havia pulado no quintal, quebrado várias telhas da varanda e se escondido na casa vizinha. Após uma intensa resistência, ele foi finalmente detido pelos policiais e guardas civis municipais.
Com apoio do GATI, que já estava no local que era um ponto de tráfico de drogas, foi realizada uma busca na residência, onde foram encontradas 15 pedras de crack, um celular Motorola descarregado e o machado utilizado na agressão.
O agressor foi levado para a 18ª Delegacia Seccional, onde foi apresentado à autoridade competente para serem tomadas as medidas legais cabíveis.