SEMINÁRIO IRÁ DISCUTIR AÇÕES DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM GARANHUNS

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Evento será na próxima quinta-feira (2), a partir das 8h, no auditório da Aesga

Com o objetivo de apresentar as ações do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), será realizado o I Seminário de Alimentação Escolar de Garanhuns, na próxima quinta-feira (20). O evento acontece no auditório Manoel Elpídio Melo, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a partir das 8h, e segue até às 17h. O seminário é uma realização do Conselho de Alimentação Escolar, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, e recebe o tema “A alimentação e o processo de ensino — Aprendizagem”.

O evento é gratuito e destinado para conselheiros de Educação, gestores de instituições municipais, merendeiros, cooperativas de agricultura familiar e a sociedade civil no geral. Palestras como “A atuação do Conselho de Alimentação Escolar na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”; “Dos direitos humanos à alimentação escolar”; “Saúde e alimentação: um estudo dessa relação” e “A importância da alimentação balanceada na rotina do processo de ensino — Aprendizagem” serão ministradas durante todo o dia.

Conselho de Alimentação Escolar – O CAE é um instrumento de controle social e tem como objetivo acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Pnae; zelar pela qualidade dos produtos, em todos os níveis, desde o processo de licitação até a distribuição aos educandos, observando sempre as boas práticas higiênicas e sanitárias; receber e analisar as prestações de contas do Pnae, na forma desta lei, e remeter ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com parecer conclusivo, as prestações de contas dos recursos recebidos à conta do Pnae. Em Garanhuns, o conselho existe há 18 anos e sua sede está localizada na Casa dos Conselhos, na rua Ernesto Dourado, 890, Heliópolis.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Fotos: Arquivo Secom — (Secom/PMG)

Postado Por: Jailson Ferreira